Regras básicas para tirar nódoas da roupa

regras básicas para tirar nódoas da roupa

Quando pretende tirar nódoas da roupa e tecidos, há uma série de princípios básicos que deve ter em conta para conseguir obter bons resultados.

Leia as sugestões que se seguem para poder fazer uma boa limpeza da roupa e tecidos.

  1. Quando cai uma nódoa no tecido, procure tratá-la o mais rapidamente possível, de preferência antes que seque.
  2. Verifique sempre as instruções do fabricante antes de tentar limpar as nódoas e proceda de acordo com as indicações impressas na etiqueta.
    Dica: Se a peça de roupa não tiver quaisquer recomendações, dependendo do tipo de nódoa, faça um teste de remoção numa parte do tecido que não seja visível (normalmente, a melhor zona será para testar a remoção da nódoa é na parte de dentro e do lado de trás da peça de roupa).
  3. Tente absorver a nódoa em vez de a esfregar com força, pois poderá danificar as fibras do tecido. Deverá também ter o cuidado de trabalhar sempre o tecido do avesso, de forma a isolar a nódoa.
  4. Nunca engome a zona afetada pela nódoa sem que a tenha removido completamente. O calor tende a fixar a nódoa no tecido, tornando-a mais difícil de remover posteriormente.
  5. Os tecidos delicados – seda, licra e lã – nunca devem ser colocados em lixívia, pois esta poderá causar danos irreparáveis na roupa. Quando necessário, poderá aplicar lixívia para roupa delicada seguindo escrupulosamente as indicações dadas na embalagem.
  6. Depois de removida a nódoa do tecido, lave e enxague bem a peça de roupa.

Seguindo estes princípios básicos, independentemente da maior ou menor dificuldade em tirar as nódoas da roupa, terá sempre a garantia de que os tecidos se manterão impecáveis.

regras básicas para tirar nódoas da roupa


ARTIGOS RELACIONADOS:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>