Limpeza ecológica com pasta de dentes

limpeza ecológica com pasta de dentes

limpeza com pasta de dentes 360x234 Limpeza ecológica com pasta de dentesA pasta de dentes não limita a sua utilidade à limpeza dos dentes. Para quem desejar uma limpeza ecológica e amiga do ambiente, sem utilizar produtos tóxicos, não precisa de procurar muito, basta dirigir-se à sua casa de banho e utilizar a pasta de dentes.

Seguem-se algumas dicas de limpeza e situações em que pode utilizar a pasta de dentes como produto de limpeza.

Atenuar os riscos em chão de linóleo

Para atenuar as marcas dos sapatos em chão de linóleo, esfregue diretamente a pasta de dentes nas marcas e retire os excessos com um pano seco.

 

Limpar as teclas de piano

Se tem um piano e não sabe como colocar as teclas novamente a brilhar, pasta de dentes é o produto de limpeza ideal.
Humedeça um pouco de algodão em pasta de dentes e limpe, uma a uma, cada tecla do seu piano. De seguida, passe um pano seco para limpar o excesso e polir as teclas.

 

Remover manchas de líquido dos móveis

Passe um pano com pasta de dentes branca na mancha. Puxe depois o lustro dos móveis com um pano de flanela.

 

Dar brilho às torneiras

Para que as suas torneiras estejam sempre brilhantes, distribua uniformemente pasta de dentes e esfregue-as até resplandecerem novamente.

 

Disfarçar riscos de acessórios em acrílico

Em todas as casas existem acessórios em acrílico (na casa de banho, no escritório…), que rapidamente ficam danificados e com riscos. Com uma escova de dentes velha e pasta de dentes, esfregue o acrílico até os riscos desaparecerem por completo. Limpe o excedente com um pano seco.

 

Dar brilho a talheres e peças de prata

Com o tempo e a falta de uso, os talheres e peças de prata tornam-se baços; para devolver o brilho e a sua beleza original só precisa de um pano e pasta de dentes.
Humedeça um pano com pasta de dentes e esfregue os talheres ou as peças de prata. Retire o excedente, passe-os por água e seque-os imediatamente com um pano limpo e seco.

 

Remover manchas do ferro de engomar

Com o uso e depósito de substâncias minerais, o ferro de engomar pode adquirir manchas na base. Pode remover facilmente essas manchas, usando pasta de dentes.
Aplique um pouco de pasta na base do ferro e esfregue com muito cuidado na zona da mancha. Remova o excedente com um pano limpo e seco.

 

Eliminar manchas de roupa e tapetes

Remova as manchas das suas roupas e tapetes com a ajuda de pasta de dentes. Para tal, esfregue a zona manchada com pasta até desaparecer. De seguida, lave como habitualmente.

 

Limpar sapatos de couro ou ténis

Para recuperar o brilho ou remover riscos dos sapatos de couro ou ténis, basta aplicar um pouco de pasta de dentes diretamente na zona suja ou riscada. Esfregue muito bem com uma escova dos sapatos e retire o excesso com um pano.

 

Limpar a cabine do duche

Com uma esponja embebecida em pasta de dentes branqueadora, passe em toda a superfície da cabine do duche com movimentos circulares. Retire o excesso com um pano limpo.

A partir de hoje, dê mais uso à sua pasta de dentes, aplicando-a também como produto de limpeza doméstica. Com estas simples aplicações, dará mais brilho à sua casa.

limpeza ecológica com pasta de dentes 360x240 Limpeza ecológica com pasta de dentes


ARTIGOS RELACIONADOS:




Uma Resposta para Limpeza ecológica com pasta de dentes

  1. Maria Aldaiza diz:
    Adorei as dicas. Vou ja experimentar no ferro de passar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>