Resolver problemas com a limpeza de roupa

Resolver Problemas com a limpeza de roupa

Muitas vezes deparamo-nos com problemas que temos de resolver para fazer uma limpeza eficaz da roupa, mantendo-a em bom estado. Deixamos-lhe três dicas de limpeza simples que lhe permitirão reavivar roupas em mau estado e resolver problemas difíceis em roupa que, de outro modo, teria de inutilizar.

  • Dica de Limpeza 1
    Avivar a cor da roupa colorida

    As roupas vão perdendo a intensidade da cor com o desgaste das lavagens e uso diário. No entanto, o vinagre poderá ser um ótimo aliado para a ajudar a resolver este problema. Basta juntar um pouco de vinagre branco no ciclo de lavagem da roupa colorida. Ao retirar a roupa da máquina, verá que as cores estarão mais intensas.
  • Dica de Limpeza 2
    Branqueamento de roupa encardida
    A roupa branca tende a ficar encardida com o uso, mas poderá resolver este problemas fazendo um branqueamento das peças. Para tal, basta mergulhar a roupa em água quente misturada com um agente branqueador com oxigénio ativo durante vinte e quatro horas. Em seguida, enxague a peça num recipiente com água quente com vinagre – 1 colher (chá) de vinagre por cada quatro chávenas de água.
    Com este simples procedimento, verá que a sua roupa deixará de estar encardida e ficará ainda mais branca.
  • Dica de Limpeza 3
    Manter a cor da roupa preta e escura
    A roupa preta e escura, com o tempo e o desgaste das lavagens, perde a intensidade da cor, podendo mesmo ficar com mau aspeto. Para resolver este problema, para as roupas resistentes e laváveis na máquina, basta adicionar uma chávena de café forte (ou duas chávenas de chá preto) ao ciclo de lavagem. Não se preocupe com o cheiro a chá ou café, que será anulado com a lavagem.
    Depois de seca, verá recuperada a cor da sua roupa preta e escura.
    Para fazer a limpeza da roupa preta ou escura com tecidos delicados não é possível aplicar a técnica aqui descrita. Para resolver problemas com as roupas delicadas, as peças deverão ser entregues aos cuidados de profissionais.

Apesar das dicas de limpeza apresentadas, nem sempre se conseguem resolver problemas de limpeza e tratamento da  roupa e, nesses casos, poderá usar a roupa nas lides domésticas ou até, se a roupa ainda estiver em boas condições, doá-la a quem tiver necessidade.

Resolver Problemas com a limpeza de roupa


ARTIGOS RELACIONADOS:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>