Como Remover Manchas de Pastilha Elástica?

pastilha elástica 247x300 Como Remover Manchas de Pastilha Elástica?Aqui estão as instruções de como remover a pastilha elástica e as manchas por ela deixadas, de roupas e tecidos, estofos, tapetes e de todos os tipos de superfícies em sua casa.

 

Remover pastilha elástica da roupa e tecidos

  • Comece por remover a pastilha do tecido. Caso ela ainda esteja mole, coloque a roupa no congelador que vai endurecer a pastilha elástica e torná-la fácil para raspar.
    NB: Se raspar a pastilha enquanto ainda estiver mole, corre o risco de a macerar nas fibras da roupa, tornando mais difícil a sua remoção.
  • Trate, então, da nódoa deixada pela pastilha, começando por limpar a área manchada com um solvente de limpeza a seco e um pano branco limpo.
  • Aplique um aditivo de pré-lavagem removedor de manchas e lave em água quente, à temperatura mais elevada que o tecido permitir para eliminar quaisquer manchas remanescentes.
  • Certifique-se de que a mancha desapareceu após a lavagem e repita, se necessário.

 

Remover pastilhas elásticas de estofos

  • Raspe o excesso de pastilha. Se ela ainda estiver mole pode torná-la mais fácil de remover, colocando um saco com gelo sobre a pastilha. Tenha cuidado, porém, em não usar um saco fino para não transfixar a pastilha elástica. Tome também a devida precaução para não deixar escorrer o gelo para os estofos e para a pastilha.
  • Em seguida, para eliminar as manchas deixadas, aplique um solvente de limpeza a seco com um pano branco limpo, não se esquecendo de o testar numa área escondida para ter certeza de que é seguro.
  • Esfregue a mancha até que o solvente seja absorvido e repita os dois últimos passos, se necessário.

Se este processo não remover completamente a nódoa, avance para a próxima etapa.

  • Prepare uma solução com 2 copos de água morna, 1 colher de detergente da louça e 1 colher (sopa) de vinagre branco. Aplique sobre a mancha da pastilha elástica com um pano limpo e branco, esfregando até que o líquido seja absorvido. Repita a operação, caso seja necessário.
  • Já com a mancha removida, passe um pano branco limpo, embebido em água fria, na área afectada, a fim de remover a solução de limpeza e, em seguida, deixe secar.
    NB: Convém não esquecer que deverá molhar o estofo somente o necessário de tirar a mancha da pastilha.

 

Remover pastilha elástica de tapetes

As instruções para a remoção de pastilha e as consequentes manchas deixadas por esta nos tapetes são as mesmas que as avançadas para o tratamento dos estofos.

Conhece uma técnica diferente e eficaz para remover manchas de pastilha elástica?
Em caso afirmativo, partilhe a sua dica de limpeza sobre este tipo de nódoa, deixando um comentário a este artigo.






VEJA OUTRAS DICAS DE LIMPEZA:

Como remover manchas desconhecidas de tecidos?
Como Remover Manchas de Urina?
O Sal nas limpezas domésticas
Limpeza ecológica com pasta de dentes


Uma Resposta para Como Remover Manchas de Pastilha Elástica?

  1. Erico Duarte diz:

    Remover pastilha elástica de tapetes

    Bons dias… vim visitar-vos pois procurava soluções para tirar pastilha eleastica dos tapetes do carros… e gostaria de partilhar a forma como removi a pastilha…
    Talvez o processo seja um pouco bruto…mas resulto em pleno…Detergente da loiça e faca.
    1º Tentei remover a pastilha em excesso.
    2º Deitei o detergente em cima da pastilha e espalhei de modo a cobrir a pastilha todas…
    3º Raspando o tapete com a faca retirando os excessos de pastilha com detergente até sair tudo.(não é necessário raspar com força, apenas de modo a ir retirando a pastilha ao pouco.)

    Abraço .

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>