Como Remover Manchas de Fezes e Diarreia?

nódoas de fezes e diarreia 300x271 Como Remover Manchas de Fezes e Diarreia?Por mais desagradável que o tema seja, infelizmente os acidentes acontecem e o melhor é saber lidar com eles. Neste caso, é importante aprender a limpar as manchas de fezes e diarreia, sobretudo se tiver bebés ou se estiver a cuidar de familiares, amigos doentes ou indispostos e até mesmo se tiver animais de estimação em casa. Seguem-se, pois, instruções sobre como remover manchas de fezes e de diarreia de estofos, roupas e tapetes.

É importante ter em mente que o melhor é cuidar deste tipo de manchas o mais rapidamente possível, pois poderá removê-las com êxito e sem grande esforço. Além disso, não quererá com certeza que estas manchas permaneçam muito tempo em sua casa, não só porque é nojento mas também para que não se propaguem mais.

Remover manchas de fezes e diarreia de roupas e outros tecidos

  • Limpe o excesso de fezes ou diarreia do tecido (muitas vezes, o melhor é mesmo deitá-lo diretamente na sanita).
  • Vire o tecido do avesso e esfregue-o, debaixo de água fria para lavar a nódoa ao máximo.
  • Mergulhe depois o tecido em água morna com um detergente enzimático e deixe-o de molho pelo menos 30 minutos, ou até mais se necessário.
  • Lave o tecido em água o mais quente possível para retirar a mancha e, em seguida, lave a peça com lixívia ou com lixívia para roupa delicada, se a peça for de cor.
  • Certifique-se que a mancha desapareceu após a lavagem e repita, se necessário.
    Dica de limpeza: Desinfete a máquina de lavar roupa antes de fazer outra carga.

Caso tenha um bebé que use fraldas de pano, o sol é, sem dúvida, um bom aliado para ajudar a remover estas manchas.

Remover manchas de fezes e diarreia de estofos

  • eliminar nódoas de fezes e diarreia Como Remover Manchas de Fezes e Diarreia?Limpe as fezes ou diarreia possível do estofo sem espalhar mais a mancha.
  • Se a mancha for de diarreia, coloque um absorvente, como maisena ou bicarbonato de sódio, sobre a nódoa e deixe de atuar aproximadamente 15 minutos. Passado esse tempo, limpe ou aspire o absorvente e siga os passos a seguir indicados para a nódoa de fezes.
    Dica de limpeza: Dependendo da quantidade da diarreia no estofo, pode ser necessário repetir esta operação várias vezes até que a parte líquida da mancha tenha sido completamente absorvida pelo bicarbonato de sódio ou amido de milho.
  • Se a mancha for de fezes, misture 2 copos de água fria, 1 colher (sopa) de detergente líquido e 1 colher (sopa) de vinagre branco.
  • Utilizando a solução de limpeza preparada, limpe a mancha de com um pano branco e esfregue até que o líquido seja absorvido.
  • Repita a operação até que as manchas sejam completamente removidas do estofo.
  • Limpe a área com água fria e um pano branco novo, esfregando bem para remover a solução de limpeza. Em seguida, deixe secar.
  • Caso a nódoa persista, com um conta-gotas, aplique peróxido de hidrogénio sobre a área manchada e, em seguida, aplique algumas gotas de amónia.
    Nota: Antes de aplicar o peróxido de hidrogénio e o amoníaco na área manchada, faça um teste de resistência do estofo numa zona escondida.
  • Limpe a área com água fria e um pano branco novo, esfregando bem para remover a solução de limpeza. Em seguida, deixe secar.

Remover manchas de fezes e diarreia de alcatifas e tapetes

As instruções para a remover nódoas de fezes e diarreia de tapetes e alcatifas são as mesmas que as dadas para os estofos.

Conhece uma técnica diferente e eficaz para remover manchas de fezes e diarreia?
Partilhe a sua dica de limpeza sobre este tipo de nódoa, deixando um comentário a este artigo.





2 Respostas para Como Remover Manchas de Fezes e Diarreia?

  1. fabio diz:
    Muito boa a informação! Retirei logo de início, cerca de 90% da mancha. Creio que com um pouco mais de paciência, retirarei o restante. Muito obrigado e fiquem com Deus.
  2. sandra fernandes diz:
    Depois de muitas tentativas com vários produtos, descobri o seguinte: Usei VLANISH WHITE LIQUIDO puro sobre a mancha, deixando uns 15 minutos assim. Depois, jogar, aos poucos, água fervente sobre a mancha – ela vai saindo na hora. Se precisar, repita a operação. Não suar nenhum outro produto antes ou junto. Depois, colocar as roupas na máquina de lavar com sabão e um pouco de lysoform bruto (uns 30 ml) ou pinho sol tradicional (30 ml) para desinfetar a roupa. Depois dessa operação, desinfetar a máquina de lavar deixando-a cheia de água com 1 litro de cândida por pelo menos uma hora.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>