Como remover manchas de bebidas alcoólicas

nódoas de vinho

É relativamente fácil ficar com manchas de bebidas alcoólicas na roupa, estofos ou tapetes, especialmente em festas.

A seguir são apresentadas são instruções, passo a passo, para remover as manchas de álcool de roupas e outros tecidos laváveis, estofos e tapetes.

Convém ter em mente que as bebidas alcoólicas contêm muitas vezes ingredientes além do álcool, tais como os misturadores contidos na bebida. Nestes casos, poderá ter dificuldade em remover as nódoas usando as sugestões abaixo e deverá, pois, explorar sugestões sobre como remover os outros ingredientes contidos na bebida, que podem ser a parte persistente da mancha.

 

Remover manchas de bebidas alcoólicas de roupas e outros tecidos

  • Embeba o tecido manchado em água fria, cerca de meia hora.
  • Faça um pré-tratamento da mancha, aplicando um aditivo de pré-lavagem.
  • Lave a peça em água quente, à temperatura mais elevada que o tecido permitir para retirar a mancha causada pelo álcool, adicionando lixívia normal ou lixívia para roupa delicada, se o tecido for de cor.
  • Assegure-se de que a mancha desapareceu após a lavagem e, se necessário, repita a operação.
    Dica: Nunca ponha a roupa na máquina de secar antes de a mancha de álcool estar completamente limpa, caso contrário poderá defini-la ainda mais no tecido.

 

Remover manchas de bebidas alcoólicas dos estofos

  • Limpe as manchas causadas pelo álcool com um pano branco limpo, embebido numa solução de limpeza previamente preparada com 2 copos de água fria e 1 colher (sopa) de detergente líquido.
  • Esfregue a mancha até que o líquido seja absorvido.
  • Repita os passos, desde o início, até que a(s) mancha(s) seja(m) completamente eliminada(s) do estofo.
  • Limpe os vestígios da solução de limpeza com um pano branco e água fria, deixando secar de seguida.

Um método alternativo para remover as manchas de álcool dos estofos é usar, em vez da solução de detergente líquido, uma solução em 2/3 de copo de álcool e uma colher (sopa) de vinagre branco.

 

Remover manchas de bebidas alcoólicas dos tapetes

As instruções para a remoção de manchas de álcool dos tapetes são as indicadas para os estofos, no que diz respeito ao uso da solução de detergente líquido.

Se desejar, pode adicionar uma colher (sopa) de vinagre branco a esta solução, para remover as manchas de álcool do seu tapete. No entanto, não é aconselhável o uso de uma solução de limpeza que contenha álcool e vinagre.

 

Conhece uma técnica diferente e eficaz para remover manchas de bebidas alcoólicas?
Partilhe a sua dica de limpeza sobre este tipo de nódoa, deixando um comentário a este artigo.


ARTIGOS RELACIONADOS:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>