Como limpar o carro

limpar o carro

A simples tarefa de limpar o carro pode ser um momento de pausa nas preocupações do dia-a-dia e uma tarefa onde as crianças podem prestar um auxílio importante.

É muito frequente limpar o exterior do carro e esquecer o interior do mesmo, porque não há tempo ou porque não se vê do exterior; mas esta é uma ideia errada porque um carro com o interior limpo faz os passageiros sentirem-se melhor e melhora a conservação do veículo.

Para efetuar uma boa limpeza do carro, a mesma deve incluir o interior e o exterior. Por isso, deixamos algumas dicas para a limpeza do interior e exterior do carro. Começamos pelo material necessário: aspirador, produtos de limpeza, panos de limpezalimpos, pincéis pequenos e, se necessário, ferramenta para desmontar os bancos.

Deve-se retirar tudo o estiver no interior do veículo, incluindo objetos pessoais, mapas, extintores, papéis e lixo, entre outras coisas. Caso seja necessário uma limpeza mais rigorosa, retiram-se os bancos. Na maioria dos carros são desmontados sem necessidade de recorrer a ferramenta, no entanto deve consultar o manual do seu veículo.

Retire todos os tapetes do carro e passe o aspirador por todos os cantos, assim como pelos bancos. Com um pincel pequeno, retire o pó dos lugares de difícil acesso, aspire os tapetes e coloque-os no carro. Com o pano de limpeza um pouco húmido, passe-o nas superfícies plásticas ou similares para eliminar os restos de pó e resíduos, se os resíduos persistirem utilize um produto limpeza adequado para o material do carro. Não se esqueça dos vidros. Deve limpar a parte de dentro das janelas, para-brisa e teto panorâmico, com um produto adequado para a limpeza de vidros e seque-os com papel absorvente ou, na falta deste, utilize jornais velhos. Para finalizar a limpeza interior do carro, deve proteger os plásticos e o couro e perfumar o carro com produtos específicos.

Agora que o interior do carro está limpo, mencionamos alguns cuidados para lavar o carro no exterior. Para começar a lavagem organize o material que vai precisar balde, mangueira, esponja e duas escovas, um pano e um shampoo para lavar carros, de seguida procure um lugar onde a luz solar não incida diretamente sobre o carro, para evitar que este seque muito depressa e manche a pintura.

Misture o shampoo com a água, respeitando as indicações específicas da embalagem. Com a mangueira, passe água por toda superfície do carro retirando possíveis areias e pó acumulado na pintura, com a esponja embebida no shampoo passe-a nas superfícies do carro, começando pelo teto e a toda a volta do carro, lavando áreas cada vez mais abaixo. De seguida, passe a esponja por água limpa para eliminar a sujidade.

Assim que uma parte do carro tenha shampoo, passe a mangueira com água para evitar que o shampoo seque e manche o carro. Continue a lavar as partes restantes do carro, mantendo-o sempre molhado; seque-o com um pano ou aspirador, não o deixe secar ao vento.

As jantes e os pneus são a última parte do carro a lavar e deve utilizar uma escova macia ou uma esponja para limpar as jantes e uma escova mais dura para os pneus.


ARTIGOS RELACIONADOS:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>