Como limpar a casa

como limpar a casa 380x250 Como limpar a casaTodos gostamos de visitar ou de estar numa casa limpa e organizada. Mas, atualmente, com o stresse do dia a dia e as crianças, parece uma missão quase impossível. Para que limpar a casa não seja uma missão impossível, é necessário efetuar um plano, definindo o tempo disponível para a limpeza e se a mesma é superficial ou profunda. Deste modo, pode beneficiar de uma casa limpa e organizada.

Seguem-se algumas dicas para realizar a limpeza de sua casa gastando o mínimo de tempo e energia possíveis.

  • Antes de mais, para se distrair do trabalho árduo que pode ser a limpeza da casa, faça-o com música, para lhe transmitir alegria e boa disposição.
  • Comece por organizar todos os produtos necessários para limpar a casa, colocando-os num compartimento fácil de transportar por todas divisões.
  • Antes de iniciar a limpeza de qualquer divisão da casa, deve retirar todos os objetos que não pertençam aí, assim como o lixo.
  • Comece a limpeza pelas divisões mais difíceis ou que gosta menos de limpar, uma vez que está menos cansada e ficará com mais disposição para realizar a restante limpeza.
  • Para que não esteja sempre a limpar no mesmo sítio, a limpeza deve começar de cima para baixo, e sempre no sentido dos ponteiros do relógio, a partir da porta para que não se esqueça de nenhum canto.
  • Com uma vassoura, limpe o teto e cantos de parede para que não se formem teias de aranha, passando de seguida, um pano no cimo das estantes, armários ou outra qualquer superfície alta, deixando que a poeira assente e, por fim, limpe o chão.
  • Para realizar a limpeza das prateleiras, não retire todos os objetos de uma só vez, mova-os para o lado enquanto limpa o outro e vice-versa.
  • Para evitar a perda tempo ao lavar a loiça à mão, esta deve ser lavada logo que é utilizada, não permitindo que os restos de comida sequem. Lave os pratos de ambos os lados e deixe-os secar e não enxugue a loiça (à exceção das peças de inox), coloque-a no escorredor e deixe-a secar ao livre.
  • Em relação à roupa da cama, sempre que possível, substitua as colchas por edredons colocados por cima dos lençóis, que tornam muito mais rápida e fácil a arrumação do quarto.
  • Ao limpar a fundo os espelhos e janelas, comece por lavar os vidros com uma solução de água morna e um detergente com amoníaco, e uma pano de microfibra, que não arranha a superfícies nem deixa fiapos.

Não obstante as vantagens de todas as sugestões anteriores, há uma que deve ter em especial atenção – sempre que sujar limpe.  Não deixe acumular muita sujidade nas divisões da casa, porque depois terá de realizar uma limpeza exaustiva e cansativa. Esta simples sugestão, permitirá reduzir o tempo e o desgaste pessoal para limpar a casa.





Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>